quarta-feira, 6 de maio de 2020

#ContinuamosAMarchar



Atendendo à situação de emergência social provocada pela pandemia da COVID-19, a Comissão Organizadora (CO) da Marcha do Orgulho LGBTI+ de Lisboa (MOL) decidiu não realizar a manifestação presencial este ano, que estava marcada para o próximo dia 20 de junho.
Numa altura em que o isolamento faz parte das nossas vidas, este afeta em especial as pessoas que veem esta Marcha como um símbolo de liberdade, igualdade, diversidade, felicidade, como um símbolo da sua própria voz e do seu próprio Orgulho.
Como a MOL é mais do que uma festa e queremos continuar a marchar em defesa dos direitos das pessoas LGBTI+, a CO decidiu transformar a MOL numa iniciativa de grande alcance:

CONTINUAMOS A MARCHAR

No seguimento desta decisão, e sabendo da existência de inúmeros casos de pessoas a precisar de medicação regular, alimentação e abrigo, entre outras necessidades, não poderíamos deixar de alocar os nossos esforços e fundos existentes para ajudar.
Neste momento de emergência e desafio para todas as pessoas, a CO da MOL está a organizar a sua própria rede de apoio para a comunidade LGBTI+, utilizando parte do dinheiro doado à Marcha para a realização anual da mesma. Para além disto, utilizámos parte do dinheiro angariado nos últimos anos para ajudar alguns movimentos que também estão a organizar respostas de emergência, incluindo pessoas migrantes, refugiadas, trabalhadoras do sexo e ciganas. Esperamos que os donativos sejam úteis e permitam auxiliar um maior número de pessoas.
Esta iniciativa terá um âmbito alargado, incluindo ações de reach out, crowdfunding, voluntariado e, obviamente, momentos de celebração do orgulho.
Neste momento tão complicado temos que nos apoiar mutuamente.

Mantenham atenção às nossas futuras comunicações!
Falamos em breve,
#ContinuamosAMarchar