Num ano marcado pela aprovação parlamentar da coadoção em casais do mesmo sexo e pelo crescente apoio à candidatura a adoção por casais do mesmo sexo, marchamos uma vez mais pela visibilidade das pessoas LGBT e das suas famílias, sempre no plural. E continuaremos a marchar com cada vez mais força pelo igual reconhecimento das nossas realidades e projetos familiares - e pela proteção adequada das nossas crianças.
E no ano em que finalmente, e pela primeira vez, a identidade de género foi reconhecida na legislação portuguesa sobre crimes de ódio, marchamos contra o silêncio e contra o silenciamento de todas as formas de discriminação
contra as pessoas LGBT.
E continuaremos a marchar e a levantar a voz por legislação anti-discriminação abrangente e eficaz e por políticas de educação e de sensibilização que garantam que todos os serviços públicos sejam para todas as pessoas,
Marchamos sempre com orgulho num arco-íris de pessoas e de famílias que é cada vez mais colorido e que sabe afirmar os nossos Direitos Humanos, em Portugal e no mundo.
E continuaremos a marchar para celebrar o orgulho na igualdade que já conquistámos e a força que temos para continuar a conquistá-la.
ilga-te a nós e vem marchar connosco!